LigaçõesTítulo: Ligações
Autora: Rainbow Rowell
Páginas: 304
Editora: Novo Século
Classificação:

E se você pudesse falar com a pessoa que o amor da sua vida era uns anos atrás por meio de um telefone mágico?

"Tem um telefone mágico no meu quarto de infância. Posso usá-lo para ligar para o meu marido no passado. (Meu marido que ainda não é meu marido. Meu marido que talvez não devesse nunca virar meu marido)."

George sempre colocou o trabalho na frente de tudo.

O natal está chegando e seu marido Neal pretende passa-lo com sua família na casa da mãe, mas George recebe uma oportunidade que ela vem esperando a muito tempo: uma proposta para escrever um programa. Entretanto ela teria que entregá-lo pronto na véspera de natal, ou seja, teria que passar essa semana importante trabalhando e longe de sua família, caso Neal realmente fosse com as crianças para a casa da sogra.

Não é a primeira vez que George deixa o trabalho em primeiro lugar e a família em segundo plano, ela fica com a culpa de ter se tornado essa pessoa que não dá a atenção necessária que deveria dar a quem ama, e percebe que isso pode ter prejudicado seu relacionamento com seu marido de alguma forma e vê que Neal não está feliz.

Seu casamento não é mais como costumava ser e Georgie só consegue pensar em como sua relação perfeita e equilibrada chegou a esse ponto.

“Neal tinha lindos lábios. Vai ver todo mundo tinha belos lábios, e a gente só notava quando fitava as bocas das pessoas o tempo todo”.

Com seu telefone mágico, a personagem irá repensar em como as coisas eram no passado e são atualmente, ver onde está errando e tentar fazer certo dessa vez.
Neste livro para um público adulto, Rainbow traz questões sobre trabalho, casamento, filhos e as prioridades que o indivíduo acaba tomando como suas. Medos e questionamentos que alguém pode ter em seus relacionamentos.

Rainbow sempre faz o leitor se identificar de alguma forma com seus personagens e isso é uma das coisas que eu mais gosto nos livros da autora. Recomendo para todos.



Resultado de imagem para a lista de brett

A Lista de BrettTítulo: A Lista de Brett
Autora: Lori Nelson Spielman
Páginas: 364
Editora: Verus
Nota:

“Será que algum dia vou me sentir bem sem ter aquela única pessoa que me amava incondicionalmente? Algum dia serei capaz de pensar em minha mãe sem sentir um aperto no peito?“

Esses são os pensamentos de Brett Bohlinger após perder a sua mãe para o câncer.

Esperando receber o cargo de presidente na empresa da mãe, a Cosméticos Bohlinger, Brett é surpreendida ao ver que quem vai ficar envolvida nos negócios da família de acordo com o testamento não será ela, mas sim sua cunhada, Catherine, que era vice-presidente na empresa.
Seus irmãos recebem a herança deixada por Elizabeth no testamento, mas para Brett ela preparou algo um pouco diferente.

Elizabeth guardou uma lista de desejos de Brett de quando era adolescente e toda vez que ela realizava uma de suas metas, a mãe riscava. Acreditando que essas metas seriam validas ainda hoje, Beth estabelece que a filha poderá receber a sua parte da herança quando realizar todos os tópicos de sua antiga lista de metas para vida dentro de um prazo de um ano.

“O medo de mudanças nos faz estagnar”.

E para isso, Brett terá mudanças drásticas em sua vida como virar uma professora, voltar a falar com uma pessoa que já foi sua amiga, ter um cavalo, ter um bom relacionamento com o pai, se apaixonar, ter uma casa e um filho.

Primeiramente ela acredita que essas metas não têm nada a ver com as que ela tem agora aos trinta e quatro anos. Considerando que alguns itens da lista parecem ser impossíveis de serem realizados para a personagem.

Como a vida que ela tinha está totalmente “despedaçada” e sem um lugar fixo para morar, Brett embarca em uma nova fase de recomeços em busca de suas metas da adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.
“Eu acho que cada um tem o poder de realizar os próprios desejos. Só precisamos encontrar coragem para isso”.

Em meio de frustrações e sentimentos confusos, Bohlinger muitas vezes acaba com medo dos rumos que a vida dela pode levar, mas sua confiança nos pedidos da mãe pode acabar confortando-a.
“Quando estiver com medo, agarre-se a essa coragem e relaxe, porque agora você sabe que a tem, como eu já sabia o tempo todo”.
Lori conquista o leitor novamente, como fez em “Doce Perdão” e me fez se apaixonar por sua escrita. Em diversos momentos você acha que a história está tomando um rumo, começa a torcer para tal casal ficar junto, mas ela vem e nos traz uma reviravolta dizendo “não é bem assim”, fazendo com que o leitor aprenda várias coisas junto com Brett.
“O amor é a única coisa sobre a qual você nunca deve chegar a um meio-termo”.
“A Lista de Brett” é um livro que você não consegue parar de ler.

Nos mostra como abrimos mãos de certas coisas e nunca de outras, mostra como nós precisamos de umas transformações em nossa vida, tirar de nossa realidade aquilo que não nos é realmente saudável e buscar o que nos deixa bem sem que aja alguma dúvida.

Esse foi mais um livro da Lori que virou um dos meus queridinhos e já estou querendo desesperadamente mais obras dessa mulher para ler.


Fani Na Terra Da RainhaTítulo: Fazendo Meu Filme - Fani na Terra da Rainha
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 328
Editora: Gutenberg
Nota:

NOVA REALIDADE, NOVOS AMIGOS, NOVOS LUGARES E NOVOS AMORES.

No livro anterior, os pais de Fani a inscreveram em uma prova para conseguir um ano de intercâmbio e cursar seu último ano escolar fora do pais, além de conseguir uma experiência que levaria para toda a sua vida.

A personagem é aprovada no teste e neste livro está embarcando em novas aventuras, quando está seguindo para sua viagem de intercâmbio com destino à terra da Rainha, a Inglaterra.

Durante essa viagem, Fani lida com recomeços, já que tudo é novidade para ela, os locais, a família anfitriã, as pessoas, novos costumes. E a lembrança do que ela deixou no Brasil pode acabar abalar o seu passeio.

Um ano longe de tudo que você conhece para embarcar em uma realidade totalmente diferente da sua pode ser um choque para alguns.

É possível notar um amadurecimento na personagem durante o decorrer do livro, tendo que lidar sozinha com seus problemas enquanto sua família está do outro lado do país e não há como abandonar seu intercâmbio por conta da saudade que ela vai sentir de seus parentes próximos.

Com uma leitura envolvente, Paula Pimenta consegue prender o leitor na história cheia de caminhos e decisões que Fani terá que tomar.

O livro traz uma visão de como pode ser uma viagem de intercâmbio e as experiências que ela pode trazer.


A Estreia de FaniTítulo: Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 336
Editora: Gutenberg
Nota:

Apaixonada por filmes e com o sonho de ser uma cineasta, Fani que está cursando o segundo ano do ensino médio, não esperava que sua vida fosse parecer com um filme.

Fani está à procura do amor, mas mal sabe que talvez ele esteja bem de baixo do seu nariz e que todo esse tempo ela esteve procurando nos lugares errados. Suas amigas, Gabi e Natália tentarão abrir os seus olhos, entretanto será que vão conseguir antes que seja tarde demais?

Paula Pimenta traz referências, partes marcantes de um filme no começo de cada capitulo. E as frases citadas sempre tem uma relação com algo que irá ocorrer nesse momento da história, deixando assim o leitor curioso e criando teorias sobre o que pode acontecer.

A autora realmente consegue nos envolver e nos fazer sentir próximos dos personagens. Quem já passou por essa “fase” de colégio e paqueras sentirá uma nostalgia ao ler a obra, ou acabar sentindo que deveria ter lido antes - o que foi o meu caso. Acredito que se tivesse lido a uns anos atrás teria aproveitado bem mais a leitura, já que ultimamente tenho gostado mais de outros gêneros literários.

Esse é o primeiro, de 4 livros que a Paula escreveu para a série Fazendo Meu Filme e os outros, trarão mais aventuras de Fani que devem ser tão bons quanto esse.



A Vida na Porta da GeladeiraTítulo: A Vida na Porta da Geladeira
Autora: Alice Kuipers
Páginas: 226
Editora: Martins Fontes
Nota:

Às vezes, as pessoas estão próximas mas ao mesmo tempo parece que estão tão distantes...

Isso é o que mostra em A Vida na Porta da Geladeira. Uma história sobre a ausência na relação de mãe e filha.

Clare tem 15 anos e sua mãe tem uma rotina corrida para conseguir sustentar a casa, na qual são raros os momentos que para por lá, enquanto a filha está na escola ou saindo com amigos, gerando assim vários desencontros entre as duas. E como forma de se comunicar, as duas deixam recados na geladeira uma para a outra.

O livro em formato de bilhetes, traz mensagens desde lista de compras até assuntos que deveriam ser tratados pessoalmente e é assim que o leitor e a filha ficam sabendo os problemas pelos quais a mãe está passando. Esses problemas fazem com que as personagens percebam que as vezes a vida é tão corrida que pode fazer as pessoas não aproveitarem os momentos que tem juntas.

Alice faz o livro fluir muito rápido, sendo que há páginas onde os bilhetes chegam a ter uma, duas linhas. Quando o leitor começa a ler nem imagina que a história possa tocá-lo tanto e te fazer refletir.
A forma como a autora cria esse meio de comunicação entre mãe e filha através de recados na geladeira serviu como uma analogia se formos pensar em como pessoas nos dias atuais acabam se comunicando por mensagens no celular e muitas vezes estão próximas umas das outras, enquanto a relação entre os indivíduos pessoalmente acabam sendo deixadas de lado, ou não sendo a prioridade.

O que te faz refletir: estou dando atenção necessária para as pessoas que estão próximas?

"A Vida na Porta da Geladeira" é uma ótima opção para quem quer uma leitura rápida e para refletir após terminar.



"Truly Madly Guilty", o novo romance de Liane Moriarty que vencedor na categoria Ficção do GoodReads Choice Awards será publicado pela Intrínseca.
Será lançado no Brasil em junho e traz uma nova abordagem para questões comuns em nossa vida, como casamento, paternidade, amor e amizade. A autora expõe como a culpa é capaz de destruir até mesmo os relacionamentos mais fortes e como às vezes são os momentos mais inocentes que causam os maiores danos.




Resultado de imagem para confess colleen hoover
Colleen postou um link de uma matéria dizendo que Confess irá ganhar uma série em um site chamado "go90" junto com a plataforma "Awestruck". "go90" é um site de streaming como a Netflix, contudo só tem acesso para assistir os programas quem é dos EUA.

Foi divulgado que Katie Leclerc (de “Switched at Birth”) irá interpretar a Auburn Reed, o Owen Gentry por Ryan Cooper (de “Eye Candy”) e a Lydia será interpretada por Sherilyn Fenn (de “Shameless”).

Sinopse do livro: Auburn Reed tem toda a sua vida traçada. Seus objetivos são à vista e não há espaço para erros. Mas quando ela entra em um estúdio de arte em Dallas em busca de um emprego, ela não esperava desenvolver uma profunda atração para o artista enigmático que trabalha lá, Owen Gentry.
A última coisa Owen quer é perder Auburn, mas ele não consegue convencê-la de que a verdade às vezes é tão subjetiva quanto a arte. Tudo o que ele teria de fazer para salvar seu relacionamento é confessar. Mas, neste caso, a confissão poderia ser muito mais destrutiva do que o pecado em si. Pela primeira vez, Auburn assume um risco e coloca seu coração no controle, apenas para descobrir que Owen está guardando grandes segredos. A magnitude de seu passado ameaça destruir tudo que é importante para Auburn, e a única maneira de colocar sua vida de volta nos trilhos é cortar Owen fora dela.
O livro ainda não foi publicado no Brasil, mas deve ser lançado no segundo semestre de 2017 pela Galera Record.

"Confess" está sendo adaptado e dirigido por Elissa Down.

"Estamos empenhados em fazer o tipo de conteúdo que mulheres querem assistir, e não há nada como um bom romance", disse a produtora executiva Lisa Berger. “Desenvolver Confess, nossa primeira série, é o próximo passo para a evolução da Awestruck.”

Está sendo produzido por Amy Kim e Jamie Burke, Lauren Levine, Colleen Hoover, Brian Robbins, Brett Bouttier e Lisa Berger.

"Estou animada que meus parceiros na Awestruck estão transformando meu romance, Confess, em um roteiro para série", disse Hoover, em um comunicado. "Eu derramei meu coração e alma no gênero romance e estou honrada que meu trabalho agora será representado visualmente para os leitores de todos os lugares."
A série já está sendo gravada e será lançada em 2017.

Enquanto isso.. sem notícias sobre o filme de Ugly Love :(




A obra de Becky Albertalli, "Simon vs a Agenda Homosapiens", publicada aqui pela Intrínseca, irá ganhar uma adaptação pela Fox 2000.

O livro conta a história de Simon que é gay, mas mantem sua opção sexual em segredo, ele ainda não "saiu do armário" como diríamos, entretanto uma unica pessoa sabe o seu "segredo", e é Blue, um garoto com quem Simon troca e-mails e se sente mais a vontade para contar coisas que não consegue para dizer aos seus outros amigos e familiares. Nenhum dos dois sabem com quem realmente está "teclando", apesar de estudarem no mesmo colégio. Certo dia esses emails caem em mãos erradas e Simon se encontra em uma situação complicada quando é chantageado por quem encontrou as conversas entre ele e Blue. (Confira a resenha de Simon aqui)
Simon será interpretado por Nick Robinson, que fez "A 5° Onda", "Jurassic World" e estará em outra adaptação chamada "Tudo e todas as Coisas" com Amandla Stenberg previsto para 2017.

Ainda não se sabe sobre quando o filme estará chegando aos cinemas e não se tem mais informações sobre o elenco.

Gostei bastante da escolha para o Simon, e estou bem ansiosa para o filme! Becky também está super contente com as notícias da adaptação e falou sobre no twitter:
Tradução: "Não consigo agradecer vocês o suficiente por surtar comigo sobre as notícias do elenco. Sua animação me deixa mais animada!"
"Eu sou muito grata pela minha incrível equipe de cinema. Eles estão muito empenhados para deixar a adaptação fiel ao livro. Estamos em boas mãos."

O que vocês acharam de Nick fazer o papel de Simon?


O Autor, Gustavo Ávila, postou em suas redes sociais (twitter, instagram) uma matéria do jornal Folha de São Paulo afirmando que "O Sorriso da Hiena" teve seus direitos de adaptação adquiridos pela Rede Globo!
Ou seja, em breve teremos uma adaptação desse livro incrível! E estou feliz que logo muitos irão conhecer a obra.

Sinopse: Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitável psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém, a proposta feita pelo misterioso David coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral.
Para saber se é uma pessoa má por ter presenciado o brutal assassinato dos seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a dele, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma na vida delas.
Até onde ele será capaz de ir? É possível justificar um ato de crueldade quando, por trás dele, há a intenção de fazer o bem?

Publicado inicialmente de maneira independente "O Sorriso da Hiena" conquistou vários leitores no país e agora será lançado pela Verus Editora em 2017.

O livro já foi resenhado no blog e você pode conferir aqui.



O título ficou como "Algo Belo" (apesar de preferir o nome original, estou me acostumando) e traz a história de Shepley e America. Sendo um spin-off de Belo Desastre, é um livro curto que conta como os personagens se conheceram. 

Sinopse: America Mason, uma universitária na Eastern State University, está apaixonada por um Maddox – Shepley Maddox. Diferente de seus primos, Shepley é mais amoroso do que briguento, mas uma viagem para casa dos pais dela em Wichita, Kansas pode significar o próximo passo, ou o fim de tudo.

O livro já ganhou uma capa oficial e tem previsão de lançamento para Março de 2017 pela Editora Verus.



Após a decepção com os filmes da franquia de Divergente, cujo último filme será exibido na televisão devido ao pouco lucro na bilheteria de "Convergente", Veronica Roth tem uma nova adaptação vindo por aí: a Fox 2000 comprou os direitos do conto "Inertia" da autora e irá virar filme!

"Inertia" é um conto que foi publicado no livro de antologia young adult editado pela autora Stephanie Perkins, chamado "Summer Days and Summer Nights" que conta com 12 contos escritos por 12 autores diferentes, entre eles, além de Veronica Roth temos contos da Cassandra Clare, Leigh Bardugo e Jennifer E. Smith.

A trama do conto traz uma história de romance que acontece em algum futuro não tão distante, onde a tecnologia permite “últimas visitas”, um processo onde a pessoa pode se conectar a outra pessoa que está próxima de morrer. Quando o melhor amigo de Claire, Matt, fica em estado crítico depois de um terrível acidente de carro, ela inesperadamente descobre que ele pediu que suas mentes fossem conectadas antes que ele siga adiante. Juntos, eles revisitam seu passado compartilhado, revivendo os altos e baixos de seu relacionamento e fazendo novas descobertas sobre o futuro que eles poderiam ter compartilhado.

O livro ainda não foi publicado no Brasil. A Adaptação ainda não possui previsão de lançamento e nem atores escalados.


Resultado de imagem para before i fall poster
Filme baseado na obra de Lauren Oliver, Before I Fall, publicado aqui como "Antes Que Eu Vá" pela Editora Intrínseca tem seu poster, trailer e data de estreia divulgados!

Sinopse: Samantha Kingston (Zoey Deutch) é uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida: beleza, namorado, amigos. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia da morte de Sam. Segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.
O filme tem o lançamento previsto para 3 de Março.

Confira o trailer:
 




A Netflix liberou o trailer e um novo poster de "Desventuras em Série", uma série baseada nos livros de Daniel Handler, escritos sob pseudônimo de Lemony Snicket. Uma coleção de 13 obras que trazem a história dos irmãos Baudelaire (Violet, Klaus e Sunny), órfãos que ficam sobre a guarda de Conde Olaf que tentará colocar as mãos na herança das crianças. Os meninos tentarão despistar Olaf e tentar desvendar a misteriosa morte de seus pais.

Confira o trailer:

A série será liberada dia 13 de Janeiro e a primeira temporada contará com 8 episódios.
Os livros foram publicados aqui pela Cia das Letras.




É ISSO MESMO! A Lauren Kate estará vindo ao Brasil para divulgar o filme de Fallen, que ganhou uma nova data de estréia: 8 de Dezembro! E ela gravou um vídeo falando sobre a sua vinda:



Lauren vem para participar da Comic Con Experience, que acontece em São Paulo nos dias 1 à 4 de Dezembro. O evento conta com sua presença no dia 4. Ainda não se sabe se alguém do elenco do filme acompanhará a autora.

De acordo com a autora ela irá passar em mais lugares além de São Paulo, então vamos aguardar mais informações que virão por aí. Quem sabe não teremos Premieres do filme pelo país!

Se ficou interessado em ver a Lauren na CCXP você pode garantir seu ingresso aqui




A OportunistaTítulo: A Oportunista - (Amor e Mentiras #1)
Autora: Tarryn Fisher
Páginas: 256
Editora: Faro Editorial
Classificação:

Você se reencontra com o cara que já foi o amor da sua vida, mas algo está diferente. Ele não se lembra de você.

 "Como pode se esquecer de alguém que quebrou seu coração?"

Caleb sofreu um acidente e perdeu a sua memória. Será que Olivia irá conseguir reconquistá-lo? O problema já começa quando Caleb tem uma namorada que não é flor que se cheire, Leah Smith.

Olivia vê a amnésia como uma nova chance, uma nova oportunidade para voltar com Caleb, que mesmo depois de tanto tempo, mexeu com seu coração após revê-lo. Uma nova chance para recomeçar. Sem saber da dor que lhe causara, uma oportunidade para fazer diferente dessa vez e consertar o que deu errado.

Uma briga de interesse e amores obsessivos. Planos, tramoias, manipulações e trapaças.

Olivia vai tentar de tudo para recuperar aquele a quem ela sempre amou e ama, contudo Leah não deixará o caminho fácil para que isso ocorra.

Há um triângulo amoroso e fica a pergunta: quem é que vai se dar bem nessa história, onde todos os personagens parecem ser corrompidos?

"A Oportunista" é um livro onde não há mocinhos, você pode odiar os personagens, mas terá que admitir que Tarryn Fisher construiu uma história totalmente envolvente, com uma escrita incrível que te prende do começo ao fim para descobrir o desfecho dessa trama.

Virou um dos meus livros favoritos, Tarryn me conquistou totalmente com essa obra que foge do que estamos acostumados a ler. Nada de heróis, aqui temos vilões, uma história de amor que você torce para que tudo dê certo.


Os livros são separados com capítulos no presente e no passado, trazendo ao leitor partes marcantes e esclarecedoras para saber o que ocorreu para os personagens estarem nas situações em que se encontram. Cheio de polêmicas e reviravoltas, Fisher te fisga rapidamente.

Este é o primeiro livro de uma trilogia. "A Oportunista" pela visão da Olivia, a sua continuação "A Perversa" pelo ponto de vista de Leah e por último, "O Impostor" contado pelo Caleb.

Tive a oportunidade incrível de encontrar com a autora na Bienal e junto encontrei a Jen Sterling, autora de O Jogo Perfeito. As duas são maravilhosas e mal posso esperar para elas voltarem ao Brasil.


A Faro Editorial irá publicar "Fuck Love" da Tarryn e "Dear Heart, I Hate You" da Jen ano que vem! Que venham mais livros delas sendo lançados aqui <3



Depois de tantos anos esperando, temos uma data para o filme Fallen chegar aos cinemas do Brasil.

A autora dos livros da saga, Lauren Kate, postou em suas redes sociais (Twitter e Facebook) o seguinte:


"Fallenatics Brasileiros, descobri que #fallenmovie estará chegando aos seus cinemas dia 1 de Dezembro."

Finalmente, né?! Uma pena que praticamente não temos divulgação do filme :(

Confira o trailer de Fallen:


A HBO liberou o teaser "Big Little Lies", sua nova minisérie baseada na obra de Liane Moriarty (lançada como "Pequenas Grandes Mentiras" aqui no Brasil pela Editora Intrínseca, e que inclusive já foi resenhado no blog *confira!*)  que será lançada no primeiro semestre de 2017!

Big Little Lies traz a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a extremos como assassinato e subversão.

Temos Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Laura Dern, Alexander Skarsgård, Adam Scott, James Tupper e Zoë Kravitz no elenco da série.

Confira o teaser trailer e a primeira foto promocional de Big Little Lies:


 



The Kiss of DeceptionTítulo: The Kiss of Deception
Autora: Mary E. Pearson
Páginas: 406
Editora: Darkside Books
Classificação: 

UMA PRINCESA. UM PRINCIPE. E UM ASSASSINO.

A princesa de Morrighan estaria destinada a casar. Lia, como assim preferia ser chamada, não queria isso para a sua vida: um casamento arranjado, com possivelmente um velho por quem ela não teria sentimentos nenhum, e tudo para criar uma aliança com outro povo e evitar uma guerra. 

Então, querendo ter o destino que deseja e buscar ser feliz e não presa a um relacionamento indesejado, Lia decide fugir no dia de seu casamento, com sua amiga Pauline. 

Qual será o preço dessa traição? A cabeça da princesa valerá muito e ela terá que tomar o máximo de cuidado possível para não ser encontrada. A fuga realmente valerá a pena? Ou isso irá prejudicar quem ela ama de alguma forma?


"Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundo para despedaçá-lo."


Vamos ter um Príncipe e um Assassino atrás de Arabella, mas Mary E. Pearson faz com que o leitor não saiba quem é quem, fazendo com que o leitor junte as pistas e brechas para descobrir os reais interesses de cada um, deixando assim a trama bem envolvente. No meu caso, demorei um pouco para juntar as peças do quebra-cabeça e descobrir quem era quem mas amei aquela sensação de "PRECISO LER MAIS, PRECISO DESCOBRIR QUEM É VOCÊ". Já que toda hora tinha uma reviravolta que me fazia duvidar das conclusões já tiradas.

Os personagens são muito bem construídos e todo o enredo do universo criado por Mary.

Com um mapa na edição para acompanhar os lugares, e sua localização durante a leitura, é mais um empurrão para embarcar nesse mundo.



 Cheio de mistérios e (principalmente) romance, brigas entre reinos, fará com que o livro seja devorado e o leitor grite no final desejando por mais. Infelizmente, o segundo livro está em pré-venda com lançamento previsto para Outubro! E o terceiro e último livro da trilogia saiu agora em Agosto nos EUA.

Eu não pensei que o livro seria tão focado no romance, mas os personagens me conquistaram, e o final!!!!!!!!!!!! Te deixa louco pela continuação, espero conseguir ler logo "The Heart of Betrayal".

The Kiss of Deception virou um dos meus favoritos e uma das melhores leituras do ano.


Denunciar esta mensagem


O AdultoTítulo: O Adulto
Autora: Gillian Flynn
Páginas: 60
Editora: Intrínseca
Classificação: 

Sinopse:
Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.
Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação.
No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.

Esse conto de Gillian Flynn foi a minha primeira impressão da autora, já que eu só assisti ao filme Garota Exemplar e não tive ainda oportunidade de ler seus outros livros.

"O Adulto" é curto e rápido de ler, a escrita da autora e a forma como ela te envolve com a trama deixa a leitura bem fluida, contudo do meio pro final é notável aquela pressa para acabar e quando fica bom mesmo acaba. Realmente esperava um pouco mais, um final mais surpreendente ficou faltando, teve na verdade uma "conclusão" que deixou a desejar.

Fico com aquela de "Queria mais, pena que é só um conto", a história poderia ser mais explorada.

Não posso dizer que foi uma leitura ruim, pelo contrário, é uma ótima opção para quem quer passar o tempo com uma leitura curta. E com esse pouquinho já dá pra ver como a escrita da Gillian é incrível. Preciso ler os outros livros dela!






Tem uns meses que foi lançado lá fora uma nova edição dos livros do universo dos Shadowhunters, com capa metalizada e as lombadas juntas formam uma imagem com um dos personagens principais em cada lombada.



E nós vamos ter edições assim por aqui também!

A Galera Record divulgou que vão estar lançando o novo box e já está em Pré-venda!!!



As capas ficaram lindas <3
Agora só falta o dinheiro para comprar né.