Simon é gay mas mantem sua opção sexual em segredo, ele ainda não "saiu do armário" como diríamos, entretanto uma unica pessoa sabe o seu "segredo", e é Blue, um garoto com quem Simon troca e-mails e se sente mais a vontade para contar coisas que não consegue para dizer aos seus outros amigos e familiares. Nenhum dos dois sabem com quem realmente está "teclando", apesar de estudarem no mesmo colégio.
"Ele falou sobre o oceano entre as pessoas. E que o objetivo de tudo é encontrar uma margem até a qual vale a pena nadar."
Um dia Simon conectou seu e-mail em um dos computadores do colégio e esqueceu de sair de sua conta. Logo em seguida, Martin utiliza a máquina que à pouco nosso personagem estava conectado.
Depois de descobrir os e-mails de Simon, Martin se aproveita das informações que vira no computador para ter vantagens, manipular a vítima para ter o que deseja.
Mesmo não concordando, Simon aceita a chantagem de seu colega oportunista, já que não gostaria de ter sua história, suas conversas expostas para todo o colégio ver, além de não se sentir preparado para se assumir gay.
Os Capítulos são alternados com o dia-a-dia de Simon e com capítulos que trazem as mensagens trocadas entre ele e Blue, o que faz com que a leitura acabe fluindo rapidamente.
É engraçado observar com Simon que mesmo não se conhecendo pessoalmente, as pessoas podem se conhecer muito apenas trocando mensagens.
"Você pode decorar os gestos de uma pessoa, mas nunca saber o que se passa na cabeça dela."
Simon sempre menciona a vontade que tem de finalmente se encontrar com Blue, e começa a tentar descobrir quem ele é, criando umas teorias sobre quem pode ser, o que também deixa o leitor muito curioso para saber quem é o tal garoto misterioso.
"O anonimato teve seu propósito entre nós, eu entendo. Mas agora eu quero conhecer você de verdade.
Com amor, Simon."
Esse é um daqueles livros que o leitor fica com vontade de arrancar os personagens do livro e abraça-los. Lindo, fofo e envolvente, está recomendadíssimo.
Que livro lindo e história mais ainda! É legal os autores abrangerem esse universo LGBT para os diversos leitores.
ResponderExcluir1nerdleitor.blogspot.com
Que livro lindo e história mais ainda! É legal os autores abrangerem esse universo LGBT para os diversos leitores.
ResponderExcluir1nerdleitor.blogspot.com
Muito lindo, né? Sou apaixonado pelo Simon e fiquei surpreso com a revelação de quem era o Blue. Dps dá uma olhada na resenha que fizemos também.
ResponderExcluirhttp://otempoentrelivros.blogspot.com.br/2016/03/simon-vs-agenda-homo-sapiens-resenha.html