Título: Casas Esquecidas
Autor: Lucas Alencar
Páginas: 170
Editora: Independente
Classificação:
Sinopse: Aos vinte e cinco anos, Diego perde o emprego de repórter em um importante jornal e se vê sem perspectivas. Antes que possa mergulhar numa crise existencial, recebe uma proposta da agente literária Larissa: passar alguns meses investigando a vida e o caso de amor de um maquinista assassinado há sete décadas, em Ponta de Areia, distrito baiano que era o ponto final da Estrada de Ferro Bahia-Minas, com o objetivo de escrever o material base para o novo romance de uma escritora de best sellers. Em meio a tudo isso, o rapaz se esforça para compreender o próprio íntimo turbulento e para digerir o relacionamento recém-fracassado com Amanda, primeiro amor desde que abandonou o interior de São Paulo para morar na capital.
Diego, após perder o emprego, se vê sem expectativas. Até que surge uma luz: ele recebe uma proposta de uma misteriosa agente literária, chamada Larissa.
A proposta consiste em passar alguns meses fazendo uma investigação sobre um caso de um maquinista morto há sete décadas. E ele não perde tempo em aceitar a tal proposta.
"Eu precisava desesperadamente cair de cabeça na maré e esperar que minha alma indicasse o caminho, instigando-me a recomeçar a sonhar e a nadar tão rápido que eu não conseguia distinguir o que era o mundo real."
Vamos embarcar nessa obra que só pela sinopse me deixou curiosíssima para ler, por ter investigação e um personagem que teria diversas coisas passando em sua cabeça em um momento meio conturbado.
O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Diego e em alguns momentos os capítulos se passam em um tempo passado, em épocas que passara com Amanda, uma mulher realmente encantadora aos olhos do narrador.
Casas Esquecidas cita clássicos da literatura como Dom Casmurro, filmes e até músicas, algo que eu aprecio muito durante a leitura. O leitor fica refletindo junto ao personagem e pensamos sobre suas escolhas. E a misteriosa Larissa veio para dar um "acorda" na vida de Diego.
É muito bom acompanhar o trabalho de novos autores nacionais e ver que as obras são impressionantes e boas como muitas estrangeiras. É realmente triste ver que esses escritores não ganham tanto espaço e reconhecimento como deveriam. Por isso, nós leitores, devemos apoiá-los mais do que nunca! Muitos leitores brasileiros possuem um certo preconceito com livros nacionais e mal sabem que tem muitos por aí melhores que os estrangeiros e só estão perdendo com isso.
Esse livro é o primeiro de Lucas Alencar e foi publicado de forma independente.
Aproveitem que vocês podem adquirir Casas Esquecidas com 20% de desconto + frete grátis pelo link: www.bitly.com/descontonolivro que é o site onde vende o livro e por esse link você já ganha o desconto!