Charlie e Silas se conhecem desde pequenos, viraram melhores amigos e agora são namorados.

Um dia, os dois estão em meio a aula no colégio quando sua memória simplesmente some e eles não conseguem se lembrar nem quem são.

Eles irão tentar juntar pistas sobre o que possa ter causado essa repentina perda de memória e tentarão se adaptar ao que seria a sua vida.

Nessa primeira parte, o leitor não vai ter muitas informações sobre o mistério da história, para muitos a trama pode até parecer um pouco confusa, mas as autoras deixam os leitores curiosos, após um terrível cliffhanger no fim do primeiro livro, para a continuação.

Na segunda parte, que acredito ser a minha favorita das três, Colleen e Tarryn continuam com um grande mistério sobre o que estariam causando isso ao casal, sem responder muitas perguntas que os leitores se questionarão ao longo do livro. E um plot twist no final do segundo livro faz com que o leitor anseie pela conclusão e resolução do curioso caso que envolve Charlie e Silas.

Quando conclui “Nunca Jamais Parte 2”, já estava quase enlouquecendo criando diversas teorias e ideias conspiradoras sobre o que poderia estar envolvidas na história de amor de nossos protagonistas, e como ainda não tinha sido lançado lá fora a terceira parte foi aí que eu fiquei mais ansiosa e apreensiva com o que o próximo livro iria trazer.

Contudo, quando saiu “Never Never part 3” nos EUA, logo fui com expectativas muito altas em cima desse livro das autoras, as quais são umas das minhas favoritas e que dificilmente me decepcionavam com um livro, me decepcionaram com esse.

Nunca Jamais parte 3, teve uma conclusão que pareceu bem corrida e não me convenceu no final das contas. Um final fraco que Colleen e Tarryn poderiam ter investido um pouco mais nele. Tiveram leitores que disseram a conclusão funcionou bem para eles, mas para mim não foi o caso. Por conta disso, acredito que por terem boa parte que não gostaram e outra que curtiram o final, a trilogia valha a pena sim ser lida, pois só assim para sabermos se vamos gostar mesmo ou não né?!

A segunda parte de Nunca Jamais está sendo lançada nesse mês pela Galera Record e você já pode encontrar para compra em algumas livrarias online.

Vocês já leram Never Never? O que acharam?


Título: Eva #1
Autora: Anna Carey
Páginas: 288
Editora: Galera Record
Classificação: 4,5/5

Uma praga mortal dizimou grande parte da população. Homens e mulheres agora vivem separadamente. As meninas são enviadas para um colégio onde moram e aprendem sobre como os homens “são” e as mentiras que eles contam, sendo instruídas a se manterem longes deles. Porém que o único homem que considerado digno é o Rei, a quem elas devem enaltecer. Contudo, nem tudo é o que parece. 

Eva é uma das alunas do colégio e antes de sua tão esperada formatura, na qual após se formar espera ter um caminho para seguir uma profissão chave na reconstrução mundial, mal espera que seus sonhos de ir para a Cidade de Areia, onde tudo parece ser tão maravilhoso, não vai seguir exatamente como ela imagina.

Na noite de sua formatura, Eva descobre o real propósito do colégio e o que a aguarda após se formar, logo ela nota que a melhor opção é fugir do lugar que ela acreditava ser um lar. 

Mas para onde ir quando nenhum lugar parece ser seguro? 

Uma cidade cheia de perigos, ela tem uma missão em mente: encontrar o abrigo “Califia”, o qual acredita ser sua melhor opção para se manter a salvo de indivíduos que estão à sua procura. 

Em meio a esse novo ambiente que ela tem que sobreviver, ela descobre que nem tudo que ela aprendeu no colégio sobre os homens são totalmente verdade, e Eva irá se questionar até que ponto aquilo que lhe foi ensinado é verdade. 
O primeiro livro da trilogia é uma distopia que nos leva a conhecer o que, em partes, poderia ser um futuro próximo no mundo no qual vivemos. 

Anna Carey consegue chamar a atenção do leitor desde o começo sobre qual será o rumo que a trama vai seguir. A escrita da autora faz com que a leitura flua bem rápido, assim como em Blackbird. 

Intrigante e envolvente, “Eva” vai deixar o leitor curioso para o próximo livro. 

“Eva” é o primeiro de uma trilogia, e o segundo se chama “Uma Vez” e foi publicado pela Galera Record. O terceiro ainda não se tem previsão de lançamento.


O ImpostorTítulo: O Impostor - (Amor & Mentiras #3)
Autora: Tarryn Fisher
Páginas: 272
Editora: Faro Editorial
Classificação: 4/5

ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DE "A OPORTUNISTA" E DE "A PERVERSA". Recomendo que não leia caso não tenha lido o primeiro livro da trilogia. Confira a resenha de A Oportunista aqui.

Neste livro, temos o ponto de vista de Caleb e a conclusão da trilogia Amor e Mentiras. Após os acontecimentos de “A Oportunista” e “A Perversa”, Caleb está sem Olivia e livre de Leah. Mas isso não quer dizer que ele tenha superado o amor que possuía por Olivia, e agora será a vez dele de ir atrás de quem ama.

“Meu coração ainda está quebrado. Eu estou tentando descobrir como viver sem ter o que eu realmente quero. Isso inclui o desapego de velhos sonhos e fazendo alguns novos.”

“Tudo é sombrio sem Olivia. Eu me sinto querendo constantemente a sua luz.”

Em meio ao presente, temos flashbacks do passado que acabam esclarecendo muita coisa sobre o personagem.

“Eu teria perdido aquela cesta quinhentas vezes para sair com ela. Eu nunca senti nada como eu sentia por ela.”

“Talvez eu decidi amá-la. Talvez o amor não fosse a nossa escolha. Mas quando eu olhei para aquela mulher, eu me vi de forma diferente. E não foi em uma boa luz. Não é uma coisa que me mantem com ela. E isso pode fazer uma pessoa fazer coisas que nunca se pensou capaz de fazer. O que eu sentia por ela assustou o inferno fora de mim. Era uma obsessão me consumindo. Na verdade, eu quase não toquei na obsessão. Que estava por vir.”

Caleb parece ter seguido em frente, vivendo com uma nova namorada, Jess, que os leitores irão se lembrar dela, a qual teve um papel no primeiro livro e que Olivia a tirou da vida do personagem.

E sobre sua ex-mulher: “Quando eu penso na Leah, eu me enojo.”

Leah não poderia deixar de aparecer para causar, em O Impostor, a personagem aparece jogando mais um pouco de seu veneno e faz com que o ódio que o leitor sentia por ela ressurja.

Olivia está com Noah. Será que os sentimentos que ela possui por Noah são suficientes perto do que ela sente quando está perto de Caleb?

Tarryn Fisher cria uma ótima conclusão para a história, fiquei satisfeita com o que a autora criou para Olivia e Caleb e eu não poderia esperar por menos.

Apesar de nos outros livros, os capítulos do passado não foram totalmente interessantes, só um ou outro que acrescentava umas informações ao leitor, mas não deixou com que a história se tornasse monótona.

A Faro Editorial irá publicar outra obra da autora esse ano, a qual se chama “Fuck Love” e já foi resenhado no blog.


Krysten Ritter, mais conhecida por suas atuações nas séries "Don't Trust in The B**** in Apartament 23" e "Jessica Jones", postou em seu instagram que irá publicar um livro chamado "Bonfire".

@therealkrystenritter: "GRANDE ANÚNCIO! Animada de dizer que meu primeiro livro será lançado em novembro. É um projeto que coloquei muita paixão e trabalhei nele por muito, muito tempo. Tem sido uma tortura mantê-lo em segredo! "Bonfire" é um livro de suspense sombrio e cheio de reviravoltas que sairá nesse novembro. Estou orgulhosa dele e mal posso esperar para você lerem. Fiquem ligados para mais informações, teasers, sorteios e muito mais... #BonfiretheBook"

"Bonfire" (Fogueira em português) é um thriller psicológico que será focado na corrupção de uma pequena cidade quando uma advogada ambiental, chamada Abby Williams retorna para sua cidade natal após 10 anos para investigar a Optimal Plastics, uma empresa local, por depósitos químicos em águas locais. Mas no processo, Abby começa a investigar o desaparecimento de uma pessoa que fazia bullying com ela no ensino médio, o que a leva para um segredo ainda mais obscuro sobre a cidade.

“Como uma grande fã de livros de suspense psicológico, fiquei animada de tomar o desafio de escrever meu primeiro livro,” conta Krysten em entrevista para EW.
“Foi uma oportunidade animadora para mim, explorar a jornada de uma personagem e realmente entrar na cabeça da protagonista, um processo que tem muito em comum com quando eu me preparo para um papel.”

O livro será publicado nos EUA pela editora Crown Archetype e tem previsão de lançamento para o dia 7 de Novembro. Espero que alguma editora brasileira adquira os direitos para publicá-lo por aqui.

Adoro o trabalho da Krysten e mal posso esperar para ver se ela vai se dar bem como autora também, só pela temática da obra já fiquei interessada, ainda mais por não ser uma autobiografia e ser uma ficção.



A adaptação de Confess acaba de ganhar o primeiro poster promocional! A série conta com  Katie Leclerc (de “Switched at Birth”) que irá interpretar a Auburn Reed, o Owen Gentry será Ryan Cooper (de “Eye Candy”) e a Lydia será interpretada por Sherilyn Fenn (de “Shameless”).

A autora confirmou que a série será lançada na Primavera (que nos EUA ocorre entre os meses de Março e Junho). O livro ainda não foi publicado no Brasil, mas deve ser lançado no segundo semestre desse ano pela Galera Record.


Acaba de ser divulgado o trailer de Everything Everything baseado na obra de Nicola Yoon (Tudo e Todas as Coisas que já foi resenhado aqui).

E vai trazer a história de Madeline Whitter que nasceu com uma alergia.. Uma alergia do mundo. Ela não pode sair de casa ou ela corre um grande risco de morrer. Desde pequena, ela foi cuidada por sua mãe, que é médica e por uma enfermeira.
Maddy sempre aprendeu sobre o mundo, porém a única visão que ela realmente tem dele é a que ela pode observar pela janela. Um dia, novos vizinhos chegam a casa ao lado, chamam a atenção de Maddy e ela acaba conhecendo o Olly. Eles passam a conversar por e-mails e acabam se tornando grandes amigos.

Confira o Trailer:

O filme chega aos cinemas dia 19 de maio!


F*ck Love
Título: Fuck Love
Autora: Tarryn Fisher
Páginas: 257
Nota: 4,5/5

Um sonho pode parecer tão real a ponto de desenvolver na pessoa os sentimentos nele expressos mesmo após despertar dele?

Helena Conway teve um sonho que a fez questionar a forma como ela estava vivendo e sentimentos que não existiam antes parecem abalar a personagem como uma tempestade.

Em seu sonho, ela é casada com um cara, mas não é um homem qualquer. É o namorado de sua melhor amiga.

"Há linhas definidas e sólidas na vida que nunca devem ser cruzadas. Desenvolver uma queda pelo namorado da sua melhor amiga é uma delas."

Após despertar, Helena já não é a mesma de antes. Ela terá que lutar contra seus sentimentos e o desejo de ter a vida de seus sonhos.
A vida de Helena parece conspirar a favor de seu sonho, um episódio com seu atual namorado a verá enxergar coisas que antigamente ela não notou.

O estilo de Tarryn Fisher continua intrigante assim como foi na trilogia Amor e Mentiras, contudo, dessa vez ela conseguiu fazer de sua personagem uma heroína e não uma vilã, apesar do que pode aparentar pela sinopse, a história de Helena foi tão bem construída, que não tem  como não torcer para que o sonho de Conway vire a realidade dela.

Difícil acreditar que pelas mãos de Fisher saiu um romance, do qual eu adorei a cada instante, e que os personagens odiados não foram a Helena, como aconteceu de eu pegar raiva de uns personagens principais da autora na outra série. Só que aqui eu odiei a melhor amiga, que só usava a coitada da Helena a seu favor.

Fuck Love será lançado pela Faro Editorial esse ano. Mal posso esperar para ter todos os títulos da Tarryn sendo publicados por aqui.


Título: Mr. President (White House #1)
Autora: Katy Evans
Páginas: 317
Classificação: 4,5/5

"Vivemos em um mundo onde ainda existe o racismo e a pobreza. Vivemos em um país onde ainda há oportunidade desiguais para todos nós... um mundo onde milhões de nossas crianças continuam sem educação. Eu sou a possibilidade para os americanos encontrarem a satisfação em suas diferenças com os outros e para si.”


Após o assassinato de seu pai, Matthew Hamilton decidiu se candidatar a presidência dos Estados Unidos.

Amado por todos, irá investir fundo em sua campanha para conquistar o cargo mais importante do mundo. Mas ele não estava contando com o amor aparecendo em sua vida.

Charlotte Wells, filha do senador e desde pequena envolvida no universo da política, sempre imaginou Matthew Hamilton chegando ao cargo de presidente um dia e jurou que quando esse dia chegasse, ela o apoiaria. Os anos passaram, Charlotte não é mais uma criança e ela é convidada para trabalhar na campanha do Matthew.

Ser candidato a presidente, ser desde pequeno rodeado por câmeras e pela mídia não é fácil. Um piso em falso e um escândalo pode valer a sua carreira. E o que Matt mais precisa é ficar longe de polêmica e rumores que possa prejudicá-lo.

Contudo, Charlotte irá abalar com o personagem.
Um amor que não poderia ter vindo em hora mais errada.
Temos o ponto de vista dos dois, mas em maior parte da Charlotte. E podemos acompanhar o andamento da campanha e o que se passa com os personagens quando eles estão longe da mídia.

Rumores podem surgir e terão que fazer de tudo para evitar um escândalo.

"Eu não estou fazendo uma campanha com medo: medo não tem lugar quando você decidir executar um país."

Como eu já acompanhava a série Scandal, que é sobre o presidente dos EUA que tem um caso com uma advogada, me interessei pela obra e apesar de envolver a política, o livro é mais focado no romance mesmo, sem tanto aprofundamento na questão da política.

Simplesmente adorei a leitura, no começo ele tem um ritmo meio devagar, mas depois flui muito rápido.

Mr. President tem uma continuação chamada Commander in Chief, mas não se sabe se os livros serão lançados aqui.


Título: Tudo e Todas as Coisas
Autora: Nicola Yoon
Páginas: 300
Editora: Novo Conceito
Classificação: 4/5

“Lá dentro está tudo que ela conhece, e lá fora tudo o que deseja”.

Já pensou se você não pudesse sair pelo mundo a fora e conhecer como as coisas realmente são?

Madeline Whitter nasceu com uma alergia.. Uma alergia do mundo. Ela não pode sair de casa ou ela corre um grande risco de morrer. Desde pequena, ela foi cuidada por sua mãe, que é médica e por uma enfermeira.

Maddy sempre aprendeu sobre o mundo, porém a única visão que ela realmente tem dele é a que ela pode observar pela janela.

Um dia, novos vizinhos chegam a casa ao lado, chamam a atenção de Maddy e ela acaba conhecendo o Olly. Eles passam a conversar por e-mails e acabam se tornando grandes amigos.
“Estava acostumada com minha vida até o dia em que ele chegou. Pela janela, olho para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e veste preto da cabeça aos pés. Seus olhos são azuis como o oceano.”

Mas, depois de todos esses anos “presa” dentro de casa, vivendo com sua mãe, Madeline percebe que quer mais do que só ver o mundo através de uma janela.

Tudo e Todas as Coisas é um livro fofo, ótimo para ler e passar o tempo. E apesar de fofo, pode trazer umas reviravoltas e uma dessas reviravoltas me fez adorar o livro. Não gostei tanto quanto eu esperava, entretanto não deixou de ser uma boa leitura.

O livro é bem dinâmico, já que em diversas páginas temos a narração da Maddy, desenhos, páginas em formato de e-mail, que deixam a leitura rápida e bem fluida.

A obra irá ganhar uma adaptação e terá Amandla Stenberg como Madeline e Nick Robinson sendo o Olly. O filme tem previsão de lançamento para Maio desse ano nos EUA, mas ainda não possui um trailer ou fotos oficiais sem ser as dos atores no set.



Título: Serraria Baixo-Astral - Desventuras em Série #4
Autor: Lemony Snicket
Páginas: 176
Editora: Companhia das Letras
Classificação: 4/5

Fugindo um pouco do padrão que estava se seguindo os tutores dos Baudelaires (com exceção do Conde Olaf), em Serraria Baixo-Astral teremos um tutor que não é tão bom quanto os outros foram para as crianças, mesmo se for pensar que a tia Josephine não foi a melhor tutora do mundo, ela não tratou os meninos mal em momento algum.

Os Baudelaires tem como tutor o Senhor, que é dono da Serraria Alto-Astral sobre a qual podemos observar a ironia no título do livro.
A Serraria é um lugar onde Violet, Klaus e Sunny estão longe de estar seguros, apesar de seu tutor prometer mantê-los protegidos do Conde Olaf. Sendo obrigados a trabalhar com máquinas perigosas, receber tickets que não os ajudam em nada e chicletes como refeição.
Os pequenos se perguntam em que tipo de lugar eles foram parar, e a saudade do tempo em que eram felizes vivendo em sua mansão com seus pais.

As crianças estão sempre a espreita esperando por um sinal de que o Olaf vá aparecer em qualquer momento e logo notam uma clínica de oftalmologista com um simbolo idêntico ao da tatuagem de olho que seu cruel tutor possuía.

O leitor só fica esperando pela hora que o nosso vilão irá aparecer e o que irá aprontar dessa vez.

"(...) é mais provável a pessoa conseguir o que quer agindo com doçura, como a do mel, do que com acidez, como a do vinagre."

"Serraria Baixo-Astral" traz o que eu acredito ser o mais triste e pesado de todos os quatro primeiros livros e também o que eu menos gostei dos quatro, mas que não deixa de ser bom.


Título: O Lago das Sanguessugas - Desventuras em Série #3
Autor: Lemony Snicket
Páginas: 192
Editora: Companhia das Letras
Classificação: 5/5

Após a desventura vivida em "A Sala dos Répteis", o sr. Poe leva os Baudelaire para morar com a tia Josephine.

A tia, viciada em gramática, mora próximo ao lago onde seu marido falecera e ela possui um grande medo de coisas simples como atender o telefone.

As crianças novamente esperam que esse recomeço seja bom para eles, mas as inseguranças de Josephine os afetam até na hora da alimentação.
Um misterioso Capitão Shaw vai aparecer para dar uma reviravolta na vida de nossos queridos Klaus, Violet e Sunny.
A inteligência dos Baudelaire me surpreende a cada livro e me faz amá-los cada vez mais.

Meu favorito dos três primeiros livros, O Lago das Sanguessugas, é surpreendente e cheio de mistérios. O leitor ficará surpreso com as descobertas que terá junto com os órfãos. 

A vida pode ser cheia de tragédias mas “Não sei se a moral desta história é: "Os Baudelaire tinham uns aos outros", mas para os três irmãos era quanto bastava.”

Os livros curtos fazem com que a leitura seja rápida e prazerosa (apesar das dificuldades que os personagens passam), desejando assim, as próximas desventuras encontradas nos livros seguintes.


Título: A Sala dos Répteis
Autor: Lemony Snicket
Páginas: 184
Editora: Companhia da Letras
Classificação: 4/5

Nesse segundo livro de Desventuras, os Baudelaire vão viver com o Tio Monty e ficam felizes ao pensar que depois dos últimos eventos que ocorreram, estão em segurança novamente.

Mas não poderiam estar mais do que enganadas. Conde Olaf criará um novo plano para tentar roubar a herança dos Baudelaire e as crianças terão que correr para impedí-lo e salvar as suas vidas e de seu novo tutor.

"De todas as pessoas no mundo com vidas deploráveis – e vocês bem sabem que há um bom número delas -, os jovens Baudelaire ganham o prêmio, expressão aqui usada para significar que eles passaram por mais coisas abomináveis do que qualquer outra pessoa que conheço."

Tão bom quanto o primeiro, Lemony Snicket traz mistério e diversão em sua obra.

O leitor, apesar de todas as tragédias que acontecem aos pequenos, torcem para que no final dê tudo certo na vida de Violet, Klaus e Sunny.

Continuo me surpreendendo com a inteligência das crianças. Impossível não se apegar a eles e devorar o livro. Desventuras em série é uma boa dica para quem quer uma leitura rápida e prazerosa.

A coleção Desventuras em Série acaba de ganhar uma nova adaptação, uma série original na Netflix que conta com oito episódios na primeira temporada e aborda as histórias dos quatro primeiros livros.



Título: As Coisas Que Eu Aprendi Depois Que Eu Morri
Autora: Victoria Ribeiro
Páginas: 243
Classificação: 5/5 + fav

"A vida é esse enorme campo minado e boa sorte para todos."
As Coisas que Eu Aprendi Depois que eu Morri é um livro distópico pós guerra e que se passa em São Paulo. Esse mundo no qual vivemos, onde tudo gira em torno de dinheiro não existe mais. E no que sobrou dele, os humanos que sobreviveram lutam para viver um dia após o outro.

Antes de ocorrer a Terceira Guerra, Mariana havia combinado com Bernardo que caso um dia eles estivessem nessa situação apocalíptica, eles iriam se encontrar no antigo colégio de Mari para passar por isso juntos. Então, na trama vamos ter os dois personagens em sua trajetória para encontrar a pessoa que deseja passar o fim dos tempos sem ao menos saber se ela está ainda viva.

"Quero lhe dizer que sua vida vai acabar, ela vai, porque a única coisa de verdade sobre a humanidade, fato comprovado, é que vamos morrer, cada um de nós, e você não pode viver como se sua vida fosse um looping interminável e que tudo o que você tem que fazer é trabalhar e manter as coisas até o dia seguinte e isso parece tão eterno que você realmente acredita que nunca vai acabar e essa é a fórmula de viver para sempre, você fica tão entediado que o tempo não passa."


Uma coisa interessante sobre a narrativa criada pela autora é que de certa forma o leitor acaba fazendo parte da história, ela consegue te introduzir para o universo do livro. Além de trazer reflexões sobre a forma como nós estamos aproveitando a vida nos dias atuais, Victoria literalmente criou a Mariana para nós dar vários tapas na cara. O leitor se identifica diversas vezes com o que a personagem narra e com situações que você possa ter passado.
Eu fiquei realmente impressionada com as coisas que a Vic abordou na trama.

"Você não pode fugir da sua própria mente, só alterá-la."

Com uma escrita poética, filosófica e reflexiva, a cada página você irá questionar tudo aquilo que você vive e tudo aquilo que te foi ensinado a seguir, padrões e estereótipos, mesmo que indiretamente, nós apegamos a lições que nos são passadas e isso acaba moldando quem somos, de acordo com o que a sociedade te diz que é o correto. Que você tem que fazer isso e aquilo. Que aquilo é errado e isto é o certo.
E aí você vai se questionar: eu estou vivendo da forma como eu realmente deveria?

Outro ponto para destacar na obra é a forma como os locais são bem descritos e por morar onde a história se passa me fez me sentir completamente dentro do livro, imaginar os lugares que eu frequento e adoro, totalmente devastados realmente mexeu comigo. E eu amei.

Apesar de não saber se a pessoa que procura se quer está viva, a personagem ao longo da trama mostra a sua força, mesmo depois de tudo que passou, Mariana não desiste daquilo que ela acredita.

Um livro favorito da vida! Terminei ele com diversas marcações, para não dizer praticamente o livro inteiro.

Victoria conseguiu criar uma obra capaz de conquistar qualquer leitor, e só queria que todos pudessem conhecer esse livro incrível, de uma pessoa incrível, que é a autora. Recomendo para todos!

Leiam "As Coisas Que Eu Aprendi Depois que Eu Morri"! Um dos meus desejos é ver esse livro maravilhoso ganhando uma edição física e fazendo o maior sucesso, porque AHHH @torialdrin você merece! Mal posso esperar para poder ler outras histórias suas!

Obrigada por escrever essa obra incrível e por ser essa pessoa sensacional! Te desejo todo sucesso! Obrigada por me ouvir e dar conselhos tão bons quanto você deu e que me ajudaram pra caramba! <3

O livro está disponível para compra na amazon!