Oi pessoal! Como vocês estão?
Vocês costumam ler livros em outro idioma? O que acham de audiobooks?
Minha leitura atual é "A Study in Charlotte" e além de estar lendo na versão física, optei por escutar o audiobook durante a leitura para treinar a pronúncia das palavras.
Decidi dar umas dicas para quem está querendo começar a ler livros em inglês também e que acho que poderá ajudar vocês:
  • Procure livros e gêneros que você já está familiarizado a ler. Alguns gêneros que considero as linguagens fáceis são romances e young adults.
  • As vezes escolher um título que já leu em português é bom pois você sabe o que acontece na história e vai contextualizando como fica na outra língua.
  • Caso você já tenha um certo domínio da língua estrangeira e decida ler um livro, o ideal é que não fique pausando a leitura a cada palavra que você não conhece, porque se forem muitas, pode acabar deixando a leitura cansativa e vai dar a impressão de que você não vai terminar de ler nunca.
  • Tente descobrir o significado da palavra pelo contexto do texto, você vai ver que muitas vezes não vai nem precisar consultar no dicionário para ter uma nação do que está ocorrendo na história. Algumas vezes, pode ser que o texto não seja entendido 100%, mas nada que o impeça de pegar pontos importantes que estão acontecendo na trama.
  • Ler Histórias em Quadrinhos também é uma boa opção, já que as linguagens não costumam ser difíceis e são leituras rápidas.
"A Study in Charlotte" está sendo uma leitura ótima e logo vou trazer a resenha dele pra vocês <3


Eleanor & ParkTítulo: Eleanor & Park
Autora: Rainbow Rowell
Páginas: 328
Editora: Novo Século
Nota: 4/5

Sinopse: "Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo."
Eleanor não é uma personagem tradicional, ela não é magra, não é loira, não é morena. Ela é ruiva e corpulenta.
Filha de uma família pobre, vive com sua mãe, irmãos e padrasto, em um lugar que mal cabe eles. E tem que conviver com os maus tratos de seu padrasto em cima dela e de sua mãe, a qual sofre ainda mais com isso por não ter como abandoná-lo e ter que suportar um relacionamento abusivo. Já seu pai, mal lembra dos filhos que deixou para trás.

Nova no colégio, Eleanor não tem amigos e tem que esse período das aulas com pessoas não tão legais assim, pessoas que tiram sarro de nossa ruivinha todos os dias e em todas as oportunidades que aparecem, seja por conta de seu físico ou por causa de suas roupas.

No ônibus para a escola, ela divide o banco com um garoto que primeiramente ela pensa só ser mais um como os outros, mas que não era de trocar muitas palavras. Contudo, o garoto mestiço, com nome Park era diferente dos outros, durante as viagens ele lia gibis e Eleanor acabava acompanhando as páginas com ele e isso foi o começo da relação dos dois.

“Eleanor & Park” traz muito do que foi a vida da autora na obra, fica logo implícito pelas características da personagem, e o leitor pode perceber que ela não teve uma vida fácil diante ao bullying.

Assim como nas outras obras da autora, o livro atinge um certo público, com temas que pode fazer o leitor se identificar, o que no caso de Eleanor & Park seria para um público jovem e com assuntos sobre primeiro amor, bullying e problemas familiares.
O final é um tanto polêmico. Umas pessoas gostam, umas amam e outras odeiam. Eu particularmente, até gosto do final, contudo eu queria que fosse mais explicito o que estaria na última página, ou uma continuação talvez, para comprovar ou desmentir as teorias que os leitores possam ter obtido ao final da leitura.


Após trabalhos que não deram continuidade, como "Agent Carter" e "Conviction", Hayley Atwell irá protagonizar uma nova mini-série do canal BBC, chamada Howard's End. A mini-série será baseada na obra de E. M. Forsten.

Não é a primeira vez que o livro ganha uma adaptação. Ele já tem um filme conhecido aqui como "Retorno a Howard's End", que foi lançado em 1992 e inclusive ganhou Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Atriz (Emma Thompson) e Melhor Direção de Arte na edição de 1993 da premiação.

Howard's End conta a história da luta de classes na Inglaterra. Os principais temas do livro são as dificuldades e também os benefícios das relações entre membros de classes sociais diferentes. Relata as vivências de três famílias de Inglaterra no princípio do século XX, que representam gradações diferentes da classe média eduardiana: os Wilcoxes, que são capitalistas ricos e que fizeram fortuna nas colónias; os irmãos meio-alemães Schlegel - Margaret, Tibby e Helen -, que representam a burguesia intelectual; e os Basts, um casal da baixa classe média. As irmãs Schlegel tentam ajudar os Basts e também fazer com que os Wilcoxes sejam menos preconceituosos.

Hayley Atwell, será Margaret Schlegel e publicou algumas fotos em seu instagram lendo o livro e do set de filmagens.



A adaptação já está sendo gravada e pode ser que chegue ainda esse ano pela BBC.


Se você acha que as pessoas ficam ricas da noite para o dia, bem, você não poderia estar mais errado. Sophia Amoruso nem sempre teve uma vida bem sucedida, pelo contrário, se ela não tivesse acreditado em seu potencial e seguido seus instintos ela não estaria onde está hoje. Ela é uma das mulheres mais bem sucedidas do mundo! Além de ser uma inspiração para milhares de pessoas.

"A vida é curta. Não seja preguiçosa." - Sophia Amoruso

Título: #Girlboss
Autora: Sophia Amoruso
Páginas: 248
Editora: Seoman
Nota: 4/5

Durante sua adolescência, Amoruso vivia de carona, furtava lojas e muitas vezes dependia de revirar lixo para arrumar o que comer. Aos 22 anos, com um emprego medíocre, ainda sem grana, e sem um rumo, Sophia tem a ideia de vender roupas de brechó no Ebay. Mas mal sabia ela o grande resultado que isso viria lhe trazer. Oito anos depois, a sua loja virtual Natsy Gal cresceu e se tornou uma empresa de milhares de dólares.

"A vida não para pra ninguém, então prossiga. Fique acordada e fique viva. Não existe Corretor Automático na vida — pense antes de enviar mensagens ao universo. Quebrar as regras só por diversão é fácil demais — o verdadeiro desafio está em aperfeiçoar a arte de saber que regras aceitar e quais reescrever."

Atualmente, a Natsy Gal está quase falindo, e Sophia deixou a empresa, mas #GIRLBOSS é muito interessante para saber como a empresa começou. Além de motivar muitas pessoas que possam estar querendo ser empreendedor, querendo levar um projeto pra frente ou até mesmo tentando "se encontrar" na vida.

"O mundo adora lhe dizer como as coisas são difíceis e o mundo não está exagerando. E isso é um saco mesmo. Mas, aqui vai a real: Você não pode ter tudo, e nada vem fácil. Você vai fazer sacrifícios e abrir mão de certas coisas, vai se decepcionar e decepcionar outras pessoas, falhar e começar de novo, fazer algumas sofrerem e esbravejar com outras, e aprender a retomar e continuar quando alguém fizer você sofrer."

Em #GIRLBOSS, temos um livro inspirador, no qual a autora consegue dar motivação aos seus leitores. Então, se é isso que você procura, um tipo de motivação para continuar algo que vem pensando e planejando, é um livro ideal para você ler. Ou até mesmo se o leitor quiser uma leitura leve, já que a obra possui uma linguagem simples, e que flui rapidamente.

"Quando você é uma droga em alguma coisa e não quer ela de jeito algum, se livre das amarras e siga em frente."
Algo interessante na vida de Sophia é que todos sempre esperavam muito dela, que ela terminasse o colégio, seguisse uma vida tradicional. Contudo, ela mostrou que é possível obter sucesso fazendo o que gosta e a sua maneira, confiando em sua intuição e personalidade  para conseguir o que quer, só basta ter criatividade.

"Havia tanto tempo que me diziam que o caminho para o sucesso era formado por uma série de lacunas que a pessoas vai ticando, começando com obter um diploma e arrumar um emprego, e à medida que eu ia tentando e falhando nesses itens, às vezes parecia que eu estava destinada a uma vida de fracasso. Mas sempre desconfiei que eu estava destinada, e era capaz de algo maior. Esse algo acabou sendo a Nasty Gal, mas quer saber? Eu não encontrei a Nasty Gal, eu a criei."

Livros de auto-ajuda não são algo constante nas minhas leituras, mas acredito que tenha lido #GIRLBOSS no momento certo. As vezes, a gente precisa de um "empurrãozinho" para nos motivar, sabe?! E a obra da Amoruso foi perfeita pra mim quando eu li. E acredito que me ajudará muito daqui pra frente. A Sophia realmente virou um ícone de inspiração pra mim, e me ensinou que basta acreditar em si mesmo para começar um projeto.

"Quando você acredita em você mesmo, as outras pessoas também acreditam em você."

O livro vai ganhar uma adaptação pelo Netflix e vai virar uma série com 13 episódios, com mais ou menos 30 minutos cada um!
Além de ter a própria Amoruso como produtora da adaptação.

#GIRLBOSS estréia dia 21 de Abril e conta com Britt Robertson (de "Tomorrowland" e "Under The Dome") como Sophia.

Confira o teaser aqui:



O último livro da série Spin-off de Belo Desastre já está disponível em pré-venda no site da Livraria Saraiva!

Sinopse:
Onze anos depois de fugir para se casar com Abby em Las Vegas, o agente especial Travis Maddox faz a justiça chegar até o chefão da máfia Benny Carlisi. Agora o clã mais antigo do crime organizado da cidade está determinado a se vingar, e todos os membros da família Maddox se tornam alvos em potencial.
O segredo que Thomas e Travis guardaram por uma década será finalmente revelado, e pela primeira vez os Maddox vão se desentender. Embora todos eles já tenham experimentado a perda em algum ponto da vida, a família cresceu, e os riscos agora são maiores do que nunca.
Com os irmãos brigando entre si e as esposas se vendo obrigadas a tomar partido, cada membro da família terá de fazer uma escolha: deixar o medo separá-los ou torná-los mais fortes.
Belo funeral é o volume mais eletrizante da série Irmãos Maddox e vai manter os leitores grudados nas páginas até o fim emocionante. Perder nunca foi fácil para os Maddox, mas a morte sempre vence. O quinto e último volume da série Irmãos Maddox.

 O livro vai ser lançado pela Verus Editora, e tem previsão de lançamento para 8 de Maio.


Título: Um Estudo em Rosa - Sherlock #1
Autor:Steven Moffat
Editora: Panini Comics
Páginas: 216
Classificação: 5/5

Um dos novos lançamentos dos Mangás da Panini Comics é "Sherlock"! E como uma grande fã das obras de Arthur Conan Doyle e da própria série Sherlock da BBC, não poderia perder esse mangá.

O primeiro volume do mangá Sherlock, "Um Estudo em Rosa" é baseado no 1° episódio do seriado britânico do canal BBC, que possui Benedict Cumberbath e Martin Freeman no elenco. Que também é uma adaptação da primeira aparição de Sherlock Holmes no universo literário, chamado "Um Estudo em Vermelho" criado por Conan Doyle.
"Traumatizado pela guerra, Dr. Watson retorna do serviço militar no Afeganistão e é apresentado por um velho amigo a Sherlock Holmes, um detetive consultor que mora em um apartamento na Baker Street. Juntos, eles investigarão casos na Londres do século XXI."
Uma série de suicídios vêem ocorrendo e teremos Holmes e Watson investigando um caso juntos pela primeira vez.

"Meu nome é Sherlock Homes. E o endereço é Baker Street 221B"

Como disse anteriormente, acompanho a série da BBC e adoro o trabalho que a produção da série tem, o Benedict como Sherlock é incrível e o Martin como Watson, sem comentários! Por já acompanhar a série, a história de Um Estudo Em Rosa não era nenhuma novidade pra mim, contudo eu adorei ler o Mangá, os traços são lindos e a edição que a Panini preparou está impecável.

Atualmente "Sherlock" (O Mangá), possui 3 volumes lançados lá fora, sendo cada um baseado em um episódio da série britânica de mesmo nome. Mas, em breve estarão saindo outros volumes.

Aqui no Brasil, os volumes serão lançados trimestralmente, então teremos os próximos lançando logo no país.


A modelo e atriz, Cara Delevingne, agora é escritora! Conhecida no cinema por atuar na adaptação de Cidades de Papel e o ganhador do Oscar de melhor maquiagem, Esquadrão Suicida, Cara irá publicar seu primeiro romance chamado "Mirror, mirror" (Espelho, espelho meu).
Cara fez o anuncio pelo seu Instagram, falando um pouco sobre a premissa da história e que está muito ansiosa! 
Confira a sinopse de Mirror, Mirror:
"Amigos. Amante. Vítima. Traidor. Quando você olha no espelho, o que você vê? Amigos de dezesseis anos, Red, Leo, Naima e Rose são como qualquer pessoa de sua idade: descobrir quem são e tentar navegar o campo minado da escola e relacionamentos. A vida não é perfeita, mas eles estão unidos por seu amor pela música e entusiasmados com o que o futuro reserva para sua banda.
Isso é, até Naima morrer em circunstâncias trágicas, deixando para trás apenas uma palavra. "Desculpa".
Que verdade terrível ela estava escondendo? Que segredo obscuro estava escondido atrás de sua personalidade aparentemente ensolarada? E como é que Red, o autoproclamado protetor do grupo, não conseguiu detectar os sinais de alerta?
Enquanto Rose se vira para festas selvagens e Leo está envolto por humores escuros, Red se propõe a descobrir a verdade e descobrir o que - ou quem sabe quem - foi o responsável pela morte de Naima.
É uma jornada que fará com que o mundo de Red se desintegre, expondo a verdade escura e perigosa por trás da frágil superfície de sua existência. Nada jamais será o mesmo novamente, porque uma vez que um espelho está quebrado, não pode ser consertado."
O livro será lançado em Outubro, mas ainda não possui uma capa oficial. Mirror, Mirror já possui sua versão digital disponível para a compra em pré-venda na Amazon!



Confess acaba de ganhar seu primeiro trailer! A série baseada na obra de Colleen Hoover conta com Katie Leclerc (de “Switched at Birth”) que irá interpretar a Auburn Reed, o Owen Gentry será Ryan Cooper (de “Eye Candy”) e a Lydia será interpretada por Sherilyn Fenn (de “Shameless”).

Sinopse do livroAuburn Reed tem toda a sua vida traçada. Seus objetivos são à vista e não há espaço para erros. Mas quando ela entra em um estúdio de arte em Dallas em busca de um emprego, ela não esperava desenvolver uma profunda atração para o artista enigmático que trabalha lá, Owen Gentry.
A última coisa Owen quer é perder Auburn, mas ele não consegue convencê-la de que a verdade às vezes é tão subjetiva quanto a arte. Tudo o que ele teria de fazer para salvar seu relacionamento é confessar. Mas, neste caso, a confissão poderia ser muito mais destrutiva do que o pecado em si. Pela primeira vez, Auburn assume um risco e coloca seu coração no controle, apenas para descobrir que Owen está guardando grandes segredos. A magnitude de seu passado ameaça destruir tudo que é importante para Auburn, e a única maneira de colocar sua vida de volta nos trilhos é cortar Owen fora dela.


Confira o Trailer:


O livro ainda não foi publicado no Brasil, mas será lançado no segundo semestre desse ano pela Galera Record! A série estréia no sistema de streaming Go90 dia 4 de abril!



Novo livro de Marie Lu, autora das trilogias "Legend" e "Jovens de Elite" acaba de ganhar uma capa! "Warcross" é o primeiro livro de uma nova duologia. A EW também divulgou o primeiro capitulo aqui.


Sinopse:
Quando um jogo chamado Warcross ganha notoriedade mundial, uma menina hackeia seu caminho em suas perigosas profundezas.
Para os milhões que se conectam a ele todos os dias, Warcross não é apenas um jogo, é um estilo de vida. A obsessão começou há dez anos e sua base de fãs agora abrange todo o globo, alguns ansiosos para escapar da realidade e outros na esperança de fazer dinheiro. Lutando para pagar as contas, a hacker adolescente Emika Chen trabalha como caçadora de recompensas, localizando os jogadores que apostam ilegalmente no jogo. Mas o mundo de caça à recompensas é competitivo, e a sobrevivência não tem sido fácil. Precisando de dinheiro rápido, Emika assume o risco e invade o jogo de abertura do Campeonato Internacional de Warcross – apenas para se deslocar acidentalmente na ação e se tornar uma sensação da noite para o dia.
Convencida de que vai ser presa, Emika fica chocada quando em vez disso recebe uma ligação do criador do jogo, o fugaz jovem bilionário Hideo Tanaka, com uma oferta irresistível. Ele precisa de um espião no interior do torneio deste ano para descobrir uma falha de segurança, e ele quer Emika para o trabalho. Sem tempo a perder, Emika é levada à Tóquio e jogada em um mundo de fama e fortuna que ela só conhecia em seus sonhos. Mas sua investigação logo descobre um complô sinistro, com consequências importantes para todo o império Warcross.
O livro será lançado 3 de Outubro nos EUA e ainda não temos a confirmação de que será publicado por aqui, mas esperamos que seja, já que a Editora Rocco vem publicando os livros da Marie no Brasil.
Enquanto isso, "The Midnight Star", a tão aguardada conclusão de "Jovens de Elite" será lançada ainda esse ano pela Rocco.



O último livro da trilogia "Crônicas de Amor e Ódio" de Mary E. Pearson chega ainda esse mês! Dia 29 de Março!

The Beauty of Darkness
"A trilogia Crônicas de Amor e Ódio chega ao fim de maneira arrasadora. "

Sinopse de "The Kiss of Deception", primeiro livro da trilogia e que já foi resenhado aqui:
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.


A série baseada no livro de Jay Asher acaba de ganhar um trailer. O livro já foi resenhado no blog e você pode ler por aqui.

Na trama nós conhecemos Clay Jensen que é um garoto que após um dia de aula, chega em casa e encontra uma caixa com 7 fitas cassetes (com gravações dos dois lados de cada fita) e ao ouvir uma delas ele descobre que as gravações são de Hannah Baker, uma garota por quem ele era apaixonado e que cometeu suicídio recentemente.
Em cada fita, Hannah diz os 13 motivos que levaram ela a cometer suicídio. Ela diz que as fitas devem passar por quem é citado nelas para que possam saber o que teriam feito para causar um efeito sobre Hannah e ir passando adiante de acordo com a ordem em são citadas as pessoas e os acontecimentos. Isso nos deixa curiosos para saber o que Clay teria feito para receber as fitas e o porquê dele estar nelas.

Confira o trailer:


Os 13 Porquês chega ao Netflix dia 31 de Março!