Autor: Robert Bloch
Páginas: 240
Editora: Darkside Books
Classificação: 5/5
Psicose é um dos clássicos da literatura e do cinema.
O livro foi publicado em 1960 e conta a história de Marion Crane que ao receber 40 mil de seu chefe para fazer um deposito, acaba fugindo com o dinheiro, deixando tudo e todos que conhecia para trás, mas mal sabia que em sua aventura poderia acabar saindo fora do esperado quando uma tremenda chuva começa a cair durante sua fuga, obrigando-a a se hospedar no Bates Motel.
Norman Bates não é um nome estranho para muitos, Psicose é onde o personagem ganha vida pela primeira vez e se torna um dos psicopatas fictícios mais famosos.
Quem não conhece a história é realmente surpreendido no final. Apesar de já saber mais ou menos o rumo que Psicose ia levar, não deixou de ser uma boa leitura.
"Todos somos meio loucos de vez em quando."
Psicose te prende do começo ao fim com seu suspense e seus protagonistas misteriosos. Recomendo muito a todos!
Já acompanho a um bom tempo a série Bates Motel, que precede os acontecimentos da obra de Robert Bloch e nos mostra como Norman foi modificando até se tornar um psicopata. A série é incrível e conta com Vera Farmiga como Norma Bates, a mãe do protagonista e Freddie Highmore como o próprio Norman.
Sobre Bates Motel, a série se encontra em sua quinta e última temporada. Suas temporadas anteriores passam no canal Universal aqui no Brasil, mas ainda não estreou a nova temporada.