A Editora Rocco vai lançar o livro de estreia da atriz Krysten Ritter, protagonista do seriado Jessica Jones. "Bonfire" traduzido como "A Fogueira", o livro é um thriller psicológico sobre uma advogada forçada a voltar à cidadezinha onde nasceu e confrontar seu próprio passado ao pegar um caso de corrupção envolvendo uma grande empresa e terá lançamento simultâneo à publicação nos  EUA, no dia 7 de Novembro!

Saiba mais sobre A Fogueira:
Abby Willians tem 28 anos e é uma mulher independente, que vive sozinha em Chicago e trabalha como advogada especializada em questões ambientais. Quem a conhece superficialmente não faz ideia da adolescência problemática que deixou para trás – ela mesma faz questão de enterrá-la a todo custo -, mas devido a um caso envolvendo uma grande corporação (Optimal Plastics) e sua possível ligação com a água contaminada que tem provocado doenças em algumas pessoas e devastado plantações, Abby é obrigada, dez anos depois, a voltar para sua cidadezinha natal, Barrens (Indiana) e encarar os fantasmas do passado, traumas antigos.

É visível o temor de Abby em revisitar todos os lugares e pessoas que pensou ter deixado para trás para sempre e as marcas profundas que Barrens deixou nela, por mais que tente ignorá-las. Mas, mesmo assim, a curiosidade de Abby é o estímulo necessário para que ela crie coragem e siga em frente. Ao dar início às investigações com sua equipe de advogados, é impossível não associar as vítimas da intoxicação recentes com a estranha doença que atingiu algumas meninas de sua classe do ensino médio, dentre elas Kaycee, que durante a infância havia sido sua melhor amiga. A jovem manifestava sintomas estranhos, como vômito de sangue, confusão mental, convulsões e desmaios, e houve rumores de que tudo era consequência da água contaminada, mas logo espalhou-se a notícia de que as meninas estavam apenas encenando tudo para ganhar uma boa indenização. Com isso, o assunto foi enterrado, mas essa história nunca convenceu Abby. Ainda mais depois do misterioso desaparecimento de Kaycee.

Finalmente, depois de tantos anos de inquietação. Abby tem a chance de desvendar o que realmente aconteceu com aquelas meninas. Onde está Kaycee? Em quem se pode confiar? No meio do caminho encontra verdades desagradáveis, pessoas importantes de seu passado, e descobre até onde vai a ganância do ser humano.

Muito ansioso para ler "A Fogueira"? Divulgaram um trecho exclusivo no Omelete!


Becky Albertalli, autora de Simon vs A Agenda Homosapiens e Os 27 Crushes de Molly, e Adam Silvera, autor de Lembra Aquela Vez (publicado recentemente pela Rocco, ambos autores do gênero Young-Adult se juntaram para lançar um livro. O título se chama What If It’s Us e será lançado em Outubro de 2018.

What If It's Us começa quando Arthur e Ben se encontram em um correio no momento em que Ben está enviando as coisas de seu ex-namorado para ele. Eles subsequentemente aguentam a frustração de saber que havia uma conexão perdida, antes que o universo os reintegre novamente em uma série de "primeiros" encontros fracassados.

Enquanto trabalhavam em seus próprios projetos de livros individuais, Silvera e Albertalli passaram três anos criando sua história juntos "via email, no carro, no celular, em quartos de hotel pelo universo", com Becky escrevendo pelo ponto de vista do Arthur e Adam pelo do Ben.

Silvera brincou, "É realmente engraçado ver o quanto de leitores pediram para que escrevêssemos um livro juntos, considerando que Becky e eu escrevemos finais extremamente diferentes em nossos trabalhos. Becky é conhecida por fazer seu coração feliz, e eu tenho a reputação de destruí-lo. Nós mal podemos esperar para ouvir o que os leitores vão achar do livro."

Ainda não li nenhum livro do Adam, mas estou curiosíssima para ler What If It's Us, já que a Becky é uma das minhas autoras favoritas! Fiquei muito feliz por saber que além de "Leah on the Offbeat", livro dela que será publicado ano que vem, temos mais um a caminho! Estou torcendo para que alguma editora por aqui adquira logo os direitos desse livro.


O  novo livro de Julie Murphy, autora de Dumplin' que foi publicado no Brasil recentemente pela Editora Valentina e já tem resenha aqui no blog, divulgou a capa de seu mais novo livro chamado Puddin' que será lançado ano que vem!

Puddin' trará a história de Millie Michalchuk que ia para um acampamento todos os anos desde que era criança. Mas não esse ano. Este ano ela tem novos planos para perseguir seu sonho secreto e beijar sua crush. Callie Reyes é a garota bonita que é a próxima na linha do capitã da equipe de dança e tem um namorado popular. Mas quando se trata de outras garotas, ela é mais inimiga do que amiga. Quando circunstâncias juntam as garotas ao longo de um semestre, elas vão surpreender a todos (especialmente a si mesmos) percebendo que podem ter mais em comum do que jamais imaginaram.

Julie sobre Puddin': "Desde o momento em que terminei Dumplin, sabia que queria voltar para Clover City, mas também sabia que estava 100% satisfeito com a história de Willowdean. Quando eu tive a permissão para escrever outro livro no mesmo mundo, pensei muito sobre quem me intrigava mais (Millie! Embora Hannah e Mitch estivessem próximos de ser protagonistas do segundo livro!) E quem precisava crescer mais (Callie!).

Callie e Millie começam como petróleo e água, até Millie - a eterna otimista - concordaria, mas mapeando como as suas histórias se entrelaçavam foi uma das tarefas mais emocionantes que apareceram diante de mim como autora. Quando nós conhecemos Millie, ela tem certeza de quem ela é - uma garota gorda que é enganosamente feroz e poderia te criar sob uma mesa - mas ela ainda está tentando lidar com a inutilidade de si mesmo quando nem sempre podemos controlar como os outros nos olham. Quando conhecemos Callie - uma garota norte-americana, impiedosamente ambiciosa e tradicionalmente bonita mexicana com um senso de humor assassino - ela também sabe exatamente quem ela é e onde ela quer ir até sua vida ter um giro brusco. Eu amo ambas as meninas igualmente e não posso esperar que os leitores as conheçam. No entanto, eu quero aproveitar esta oportunidade para dizer muito abertamente aos leitores que Callie começa como uma gordofóbica, mas posso prometer que ela cresce e muda seus pensamentos. Imensamente! Ambas as meninas fazem e, em grande parte, de sua interação uns com os outros. Eu sei que esta jornada pode ser difícil para alguns leitores experimentarem. Mas também quero deixar claro que a essa jornada é importante e válida, e é uma que espero que as pessoas levem para o dia-a-dia.

Ah, e posso prometer aos leitores que haverá Willowdean, Bo e Ellen em Puddin'!"
Além de falar sobre Puddin', foi divulgado um trecho do primeiro capitulo do livro, aqui!

Puddin' será lançado em 8 de Maio nos EUA, mas não tem data para lançamento no Brasil.


Título: Até Você Ser Minha
Autora: Samantha Hayes
Páginas: 336
Editora: Intrínseca
Classificação: 5/5 + fav

A assistente social Claudia Morgan-Brown está grávida pela primeira vez e finalmente vai realizar o seu sonho de ser mãe, mas ela já cuida de dois meninos que são filhos de seu marido. Agora com a gravidez ela decide contratar uma ajuda para cuidar das crianças e da casa, já que James está sempre viajando por conta do trabalho e não poderá estar muito presente nesse período.

Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Zoe ainda parece misteriosa e acaba trazendo suspeitas para o que seria o seu verdadeiro objetivo em obter aquele emprego. É quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade e isso acaba preocupando cada vez mais Claudia.

Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime.
O livro é narrado de três pontos de vistas diferentes, o da Claudia, o da Zoe e o da Lorraine que é a detetive.

A narrativa leva um rumo no qual o leitor fica com a ideia de já ter desvendado os mistérios, mas a autora criou personagens que são muito mais complexos do que parecem,e o leitor já pensa que são e mas eles conseguem ser mais ainda e a forma como a Samantha nos mostra a reviravolta na trama, é sensacional!

Samantha conseguiu me surpreender totalmente com a trama e o livro acabou sendo bem melhor do que eu esperava, virando inclusive um dos meus favoritos do ano! É uma pena que esse livo não seja tão conhecido, pois ele é realmente incrível.

Até Você Ser Minha mostra quão longe alguém pode chegar para conseguir o que quer.